Pages

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Alisamentos!



O sonho de toda mulher é ter um cabelo lindo e esvoaçante 24 horas por dia. É por esse motivo que elas têm procurado cada vez mais os salões de beleza em busca de escovas de longa duração. Por isso, também, é que a cada dia surgem novas técnicas e processos para alisar os fios. Definitiva, progressiva, inteligente, de chocolate, de morango, de milho. Todas elas têm a mesma finalidade: manter os cabelos lisos por mais tempo. Para escolher um tipo de alisamento é necessário, antes de tudo, conhecer as diferenças entre as técnicas.


Escova definitiva: Só sai quando os fios começam a crescer. Quando isso acontece, é hora de retocar a raiz, mas apenas ela. Profissionais não aconselham a aplicação da definitiva em uma área que já recebeu a técnica.


Escova progressiva: feita com amônia ou produtos à base de formol, dura cerca de 3 meses. Entretanto, ao utilizar essa técnica há a necessidade de ficar alguns dias sem lavar o cabelo.

Escova inteligente: Durante o processo é aplicado um neutralizador que permite a lavagem dos cabelos no mesmo dia. Ela não tem um forte poder de alisar e pode ser considerada um tratamento, já que proporciona hidratação profunda.

Escova Indiana: Tratamento associado a nano partículas catiônicas de sericina, uma proteína que atua como um cimento entre as fibras da seda (Seriseal). Essas partículas aderem-se à superfície dos cabelos, promovendo selamento das cutículas e reposição da massa protéica atuando diretamente na reestruturação interna e externa da fibra capilar, reduz danos causados por processos oxidativos como relaxamento, descoloração, exposição à radiação VVAB e ao calor. Devolve a elasticidade, força e brilho. Esses são apenas alguns dos componentes de altíssima qualidade, mel, silicone, nobres, etc. Resultado na primeira aplicação. Duração de 6 meses.

Escova Marroquina: É composta, entre outras coisas, por argila branca e e 0,2% de formol, prometendo tratar os cabelos e melhorar a textura sem alisar completamente. O Tratamento é indicado para mulheres que possuem os fios de cabelo sem vida. A escova marroquina é um alisamento semi-definitivo e não temporário. Assim, não sai dos fios de uma vez. É retirada ainda no salão e o cabelo pode ser preso no mesmo dia.


Blindagem Capilar: Proporciona uma superproteção aos cabelos, formando um filtro de ação hidroprotetora capaz de mantê-los tratados, nutridos e com brilho por muito mais tempo. Um complexo Biotecnológico específico para o tratamento dos cabelos danificados, sensibilizados ou saturados por ação química como descoloração, coloração, relaxamento, alisamento, permanente e escovas progressivas, entre outras. É um reconstrutor eficaz em apenas uma etapa. Excelente ferramenta de socorro. O segredo de uma boa blindagem é o silicone que irá fechas as cúticulas do cabelo fazendo assim o cabelo ficar liso.
A blindagem no cabelo faz com que os fios fiquem tratados, hidratados e protegidos e ainda alisa as madeixas naturalmente sem danificar a estrutura do fio.
A técnica não usa química para mexer na estrutura dos fios e nem leva formol em sua fórmula.
O silicone da blindagem age na parte externa dos fios, a cutícula. Ela é a responsável pelo brilho e pela maciez do cabelo. Com as escamas seladas, ele não arrepia e fica liso. O procedimento leva em média uma hora. Não deixa a raiz oleosa e dependendo do tipo de cabelo, a mulher pode ficar até seis meses sem precisar de retoques.


Eu já fiz a escova marroquina e a indiana, gostei muito das duas, mas preferi a indiana por deixar os cabelos mais lisos. Uma amiga já fez a blindagem, o cabelo dela ficou com um brilho invejável! O que eu posso dizer é que, independente de qual você escolha para fazer, vale e muito a pena!


Beijos, Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário